Canto e Respiração

Sobre o Curso

O curso de Consciência da Respiração/Liderança através da respiração visa desenvolver a capacidade respiratória, com melhoria na qualidade de vida, tornando as pessoas mais confiantes, claras e convincentes. Este curso também atende profissionais que utilizam a linguagem em seu dia a dia, como executivos, empresários, professores, jornalistas, palestrantes, atletas, etc.

Conteúdo

Atualmente, para se destacar nas relações pessoais e de trabalho é preciso mais do que um grande conhecimento. Para poder se expressar e transmitir claramente suas ideias, é necessário impostar a voz, ter uma atitude segura e confiante. Mas, diferentemente do que muitos pensam, essa postura pode ser aprendida e utilizada em diversos setores. Por intermédio do curso, os alunos vão aprender a respirar corretamente, conquistando assim mais qualidade de vida e saúde.

Exercícios e técnicas

Exercícios e técnicas de respiração e controle do corpo, que auxiliam no alívio de problemas de saúde e na melhora do bem-estar em geral, bem como no desenvolvimento da consciência do próprio corpo, da disposição, da postura e da segurança do indivíduo.

  • Ginástica da respiração.
  • Respiração para falar em público.
  • Regras gerais para dicção.
  • Exercícios de vocalização.
  • Respiração diafragmática.

Investimento

"Quem canta seus males Espanta". Venha neste semestre fazer canto e aprender a respirar.

  • Mensalidade: R$200,00 (Duzentos reais).
  • Pacote promocional: 4 x 150,00(Cento e cinquenta reais).

Docente

Iramaya Bulgarini iniciou seus estudos musicais com a professora e compositora Doralina Piris de Campos, chegando a se apresentar em várias de suas composições. Em seguida, estudou canto com professora Constanza Schiralli durante alguns anos. Continuou os estudos com a Sra. Dona Lili Wolff, mãe do maestro Klaus Dieter Wolf, Fundador-regente do Conjunto Coral da Câmara de São Paulo, do qual Iramaya passou a fazer parte várias vezes como solista em exibições por todo o Brasil, interpretando diversas músicas alemãs, sempre sob a orientação vocal da Sra. Lili Wolf. Com o falecimento de Dona Lili, passou pelas mãos de Dona Magdalena Lébeis, apresentando-se em vários recitais. Ilustrou algumas aulas públicas de Dona Magdalena, sempre para mostrar a técnica da escola francesa. Com a morte de Magdalena Lébeis, seguiu seus estudos de técnica vocal com a segura orientação da Sra. Mariuccia Lusa Lourenção e com o maestro Walter Lourenção.

Estudou também fora do país: Em Genebra (Suíça), com a professora e cantora Audrey Gerber Candy; na Itália, com a professora e compositora Dora Franco, sendo convidada por ela a ser solista em sua ópera Apoteosi; em Madri (Espanha), estudou com o maestro e compositor Don Pedro Saenz.

Apresentou-se em Assunción, no Paraguai, na presença dos reis da Espanha, quando interpretou as “Modinhas Imperiais”, de Mario de Andrade. Participou do curso avançado de técnica vocal com a mezzo-soprano russa Sofia Mukhametova, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); na ocasião de encerramento do curso, foi convidada pela professora a se exibir publicamente. Em São Paulo, foi integrante do Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo.

Há alguns anos, leciona canto e ministra o curso de Consciência da Respiração, prosseguindo, todavia, com suas apresentações.

Depoimento

"Sempre tive problemas pulmonares e precisei fazer uma cirurgia para me recuperar. Por isso, sempre busquei um meio melhor de respirar e, para isso, fiz fisioterapia, natação, ioga e até mesmo simpatias. No curso de consciência respiratória encontrei algo útil para quem deseja uma melhor qualidade de vida através de uma respiração correta. A minha potência respiratória aumentou, minha voz ficou mais encorpada e o uso da respiração correta permite-me proferir palestras sem me cansar tanto quanto antes."

Sílvio Alves Celestino, de São Paulo

"As aulas me ensinaram a relaxar e, através dessa nova maneira de respirar, aprendi a me tranquilizar para realizar melhor as minhas tarefas."

Juliana Graciosa Botelho, psicóloga, de São Paulo





Rua Marina Cintra, 97 - Jd. Europa - São Paulo - tel. (11) 3881-1545 - e-mail: colmeia@colmeia.org.br