Danças Circulares

Vivências

A proposta não é de um curso e sim vivências, encontros onde as danças são instrumentos para momentos de descontração, de reflexões, conversas e relaxamento. Em círculos, de mãos dadas e às vezes formando pares, vivencia-se danças de vários países. As coreografias são transmitidas, passo a passo numa didática acessível, além de proporcionar momentos agradáveis de descontração. Dentre outros atributos, as DANÇAS CIRCULARES têm por objetivo desenvolver: atenção, coordenação motora, orientação espacial, colaboração, apoio, paciência, amizade, disciplina, auto confiança e a preservação das tradições. O grau de complexidade dos passos a serem ensinados vai desde os mais simples aos mais complexos, de acordo com a característica de cada grupo, levando-se em consideração, não só a faixa etária, como também a maior ou menor dificuldade no acompanhar o ritmo e a coreografia.


A Vivência das Danças Circulares nos levam à:

  • Maior leveza, alegria e bem estar.
  • Flexibilidade, autoconfiança, autoconhecimento e autoestima
  • Equilíbrio do físico e da mente
  • Desenvolver apoio mútuo, integração, cooperação
  • Encorajar as pessoas a ocupar seu lugar e seu espaço
  • Combater estresse e depressão
  • Trabalhar em grupo sem perder a individualidade

Público Alvo


Destinado a iniciantes

Calendário


Horário

Quintas-Feiras das 20h às 22h

Investimento

R$160,00 (Cento e Sessenta Reais)

Docentes

Maria Helena Costa Valente Aschenbach (Lena)

Serviço Social(PUC),-Pedagogia( Londres e Sèvres), Hatha Yoga (Prof. Shimada),Arte - Educadora com especialidade em ORIGAMI (Aliança Brasil-Japão ) e em DCS (Danças Circulares Sagradas) TRIOM , UMAPAZ e com profissionais estrangeiros . Desde 1998 focaliza as DCS no Parque Ibirapuera e em demais eventos.


Eva Ferri

Fonoaudióloga em clínica e consultório particular até 2007 Projeto vivências de Danças Circulares nos Parques Públicos – “Dançando e convivendo nos Parques de São Paulo” (2009 a 2013) Roda de Danças Circulares no Parque Severo Gomes (desde 2009) Larga experiência em vivencias de danças circulares desde 2009, em parques públicos, hospitais, escolas e eventos.





Rua Marina Cintra, 97 - Jd. Europa - São Paulo - tel. (11) 3881-1545 - e-mail: colmeia@colmeia.org.br