Núcleo de Orientação

Preparação para a aposentadoria

Orientação de Vida e Carreira 50+

A aposentadoria ganhou novo sentido. Nos dias atuais as pessoas com 50, 60 ou mais anos estão dinâmicas e produtivas, são muito diferentes dos avôs e avós de antigamente.

Este momento de vida tem se tornado uma oportunidade de “desengavetar” projetos que precisaram ser deixados de lado no decorrer da vida ou ainda se engajar em novos projetos diferentes e criativos, a busca por novos conhecimentos e novas experiências. A aposentadoria pode significar um incentivo ao desenvolvimento pessoal e um momento de escolhas.

Sem dúvida este é um momento de transição, de acerto de contas consigo mesmo, novas metas e prioridades precisam ser definidas, apostas precisam ser lançadas, enfim, trata-se de um redirecionamento consciente de vida: uma reflexão a respeito do que se construiu até o momento e o que se deseja continuar construindo.

Destinada a profissionais que se encontram em fase preparatória para o término de suas atuais ocupações, o processo de Orientação de Vida e Carreira 50+ tem por objetivo elaborar um projeto de vida e carreira alinhado aos interesses, expectativas, estilos de vida, valores e potencialidades, considerando as possibilidades que a realidade oferece

Duração do processo: 6 sessões, de 90 minutos cada.


Atendimento: Em grupo.

Depoimentos

“Este processo de orientação representou para mim a grande oportunidade, neste novo momento de vida de definir o que realmente é iportante para mim. Usam todas as ferramentas que adquiri no meu viver, pessoal e profissional e que as vezes nao percebemos que as temos, para direcioná-las da melhor maneira para a vida e profissão que realmente quero e escolho ter".

Jorge Victor Ribeiro Quelhas

"A vivência deste processo de orientação, veio exatamente ao encontro da minha percepção de que seria imprescindível iniciar com antecedência uma profunda reflexão quanto ao futuro profissional e pessoal uma vez encerrada a primeira etapa profissional de minha vida. Isto se deu de modo fácil e leve pelo excelente trabalho desenvolvido pela orientadora. Novas possibilidades se apresentaram, abrindo assim, o leque de oportuniddes que poderão ser aproveitadas. Recomendo a todas as pessoas que estejam quase chegando nessa etapa a se permitirem fazer essa reflexão, abrindo-se ao novo, em uma fase que muitas imaginam ser o fim. Pode ser uma grata surpresa"

Telma Bertão Correia Leal

Orientadora

Caioá Geraiges Lemos: Psicóloga – CRP 06/45914-2 (USP), Mestre e Doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - USP. Orientadora Vocacional da Colmeia. Autora do livro: Adolescência e escolha da profissão - Editora Vetor e coautora de outros livros na área.

Contato

Mais informações, ligue (11) 98942-4618 (Claro).

* Reservamos o direito de cancelar ou adiar o curso, caso não haja número suficiente de alunos para sua realização.




Rua Marina Cintra, 97 - Jd. Europa - São Paulo - tel. (11) 3881-1545 - e-mail: colmeia@colmeia.org.br