
Celeiro do saber
Este é um Projeto que tem história. Desenvolvido desde 1994 por um grupo de profissionais da área de Psicopedagogia, ele já atendeu milhares de crianças.
De acordo com as avaliações do corpo docente e da equipe técnico-administrativa das escolas públicas beneficiadas, os alunos que participaram do Projeto reintegraram-se, ao longo do ano, à série correspondente a sua faixa etária.
Em que consiste, basicamente, a nossa proposta de trabalho?
Ela não se configura como aula de reforço ou aula particular; antes, seu compromisso é com (re) significar o processo de aprender, retomando os passos que permitam ao aluno (re) construí-lo.
Devido ao sucesso alcançado, o Projeto busca agora ampliar também o grupo de patrocinadores interessados em ajudar na solução de um dos problemas sociais mais sérios de nosso país: o da evasão escolar.
Se você também quiser fazer parte dessa nossa história e contribuir na manutenção ao atendimento de 48 crianças:
Acesse: Quero saber mais no final da página.
Depoimento (Mãe):
“S. mãe de V, disse que após ter frequentado os atendimentos em grupo com outras famílias, aprendeu que poderia fazer algumas coisas diferentes do que fazia em casa em relação à V., como por exemplo, elogiá-lo mais quando V. conseguia fazer a lição de casa sem ajuda dela, incentivando a independência dele; fazer perguntas mais diretas sobre o dia dele na escola, ao invés de somente perguntar se foi bom ou ruim, perguntar o que ele mais gostou (ou não) daquele dia, ouvindo com verdadeiro interesse as respostas dele. Isso ajudou-a a fortalecer o vínculo com seu filho, entendendo-o em relação às frustrações ou alegrias e conseguindo valorizar suas conquistas. S. declarou que acha que tornou-se uma mãe mais feliz por participar mais da vida do filho.”
Fotos do projeto: clique aqui!
Reportagem Globo: clique aqui!