Informática

Projeto: “Capacitação Profissional: Uma ponte para o Futuro”

A Colmeia criou na década de 90 o “Programa Construção da Cidadania – Capacitação para o Primeiro Emprego” com a intenção de promover formação humana de adolescentes e jovens em vias de inserção ao mundo do trabalho. Desde então auxiliou milhares de jovens em parceria com importantes institutos e fundações. O Programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes e jovens para ampliarem suas perspectivas de vida e de integração ao mundo do trabalho.

Sabemos das dificuldades para adolescentes e jovens, sem experiência profissional, conquistarem seu primeiro emprego/trabalho. Além disto, vivemos um contexto econômico que aponta para a faixa etária de 14 a 29 anos, como a mais atingida pelo desemprego. Em recente (15/03/2022) pesquisa sobre: “Inclusão produtiva dos jovens: experiência de quem contrata”, realizada com 802 empresas, a equipe da Colmeia acompanhou para saber onde estão as principais dificuldades na contratação de adolescentes e jovens e dentre vários dados foi apresentado que “A falta de qualificações técnicas e de experiência é a principal dificuldade para a contratação de jovens, seguida de competências socioemocionais aquém do esperado”.

Por estas e outras razões o curso de Informática, aqui proposto, vai além de aulas de informática. A partir de atividades de autoconhecimento o jovem conhecerá suas principais características pessoas e aprenderá a interagir melhor com os outros. Aprenderá a se comunicar melhor, expressar suas opiniões e a respeitar a dos outros; entenderá o que é comunicação verbal e não verbal e a praticar comunicação não violenta. Também participará de oficinas de raciocínio lógico quando aprenderá a lidar com soluções de problemas, aplicáveis em diferentes situações da vida.

Sendo a Colmeia uma casa de orientação vocacional/profissional o jovem também será estimulado a pensar sobre suas escolhas e como pretende lidar com sua carreira profissional, pelo desenvolvimento de seu projeto de vida. Em outras palavras desenvolverá habilidade para vida e que lhe serão fundamentais em toda e qualquer atividade profissional.
Também receberá orientação e ferramentas para facilitar sua inserção no mundo do trabalho, currículos, simulações de entrevistas e cadastramento em sites de emprego.

Sendo um curso de informática participará de aulas sobre:

  • Sistema Operacional
  • Hardware
  • Microsoft Office
  • Criação de página HTML

Ao final do projeto os alunos realização uma Feira de exposição para apresentação de estudos de negócios e de prototipagem eletrônica.


Período: 4 de Agosto a 15 de dezembro de 2022
Horário: Manhã ou Tarde (conforme a procura)
Dias do curso: Segunda, terça e quinta
Carga horária: 162 horas 
Total de Vagas: 30


Público-alvo : Jovens entre 15 e 18 anos. Estudantes do ensino médio. Com situação econômica deficitária, em que se constate a real necessidade de gratuidade.


Oferecemos com 100% de gratuidade:

  • Material didático.
  • Certificação.
  • Camiseta do projeto
  • Lanche
  • Certificação para quem apresentar 75% de participação

Nota: não oferecemos vale transporte


Modalidade:

O curso será 100% presencial, na sede da instituição.


* A instituição reserva-se o direito de formar as turmas de acordo com a demanda de inscrições.


Parceiros:

 

 

 

 


Inscreva-se no botão abaixo e aguarde ser chamado(a) para uma apresentação do projeto em nossa sede

Google Safe Browsing

Registration for : Informática

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Inscreva-se

Share This Course