logo-site

Núcleo de Formação

Curso Projeto de Vida

Sobre o curso:

Prepare-se para mergulhar em discussões envolventes sobre como construir um projeto de vida alinhado com suas metas individuais e desenvolver habilidades práticas para ajudar outros nesse processo. Seja você um profissional de desenvolvimento pessoal, um mentor ou simplesmente alguém que busca uma compreensão mais profunda sobre si mesmo, este curso oferece um espaço valioso para a reflexão e ação.

Desenvolver reflexões e intervenções sobre a  temática de Projeto de Vida e sua aplicação em contextos educativos e clínicos, abordando os conteúdos pertinentes de forma prática, por intermédio de atividades dinâmicas e lúdicas. 
Conhecer as motivações pelas quais o tema  Projeto de Vida foi incluído na Base Nacional Comum Curricular, por meio da Competência 6: Trabalho e Projeto de Vida.

Educadores, pedagogos, psicólogos e professores.

  • O conceito de Projeto de Vida e a relevância desse tema na vida dos jovens, abordando a importância do propósito na vida: eu, o outro e a visão de futuro.
  • Autoconhecimento (de onde vim? quem eu sou? para onde eu vou?): Como a percepção dos interesses, habilidades e valores pessoais pode contribuir para as reflexões na elaboração do Projeto de Vida.
  • Exploração do Mundo do Trabalho (qual o problema que eu quero resolver no mundo?).
  • Protagonismo e empreendedorismo (eu sou um sujeito ativo?).
  • Cidadania (como podemos pensar um projeto social?).
  • O Projeto de Vida na prática: Aprender a escolher; Aprender a fazer perguntas e Aprender a planejar.
  • Conhecer metodologias com atividades dinâmicas e jogos para o desenvolvimento do tema em sala de aula.
  • Todo mundo deveria ter um Projeto de Vida”: Construção do Projeto de Vida.

Online e ao vivo

R$ 950,00 em 2 parcelas(ato e 30 dias)
Pagamento à vista com 5% de desconto
 
* Reservamos o direito de adiar ou cancelar o curso, caso não atinja o número mínimo, com devolução de 100% da matrícula.

Metodologia

Esse é um curso com uma abordagem mais prática! Apesar de ser on-line, o curso oferece formas criativas para as vivências em sala de aula no modelo sincrônico on-line.

Os participantes poderão conhecer e vivenciar diversas técnicas para trabalhar de forma prática com a construção do Projeto de Vida!

Pilar 1 – Tema: “Autoconhecimento” 

(de onde vim? quem eu sou? para onde eu vou?): Como a percepção do temperamento, interesses, habilidades e valores pessoais pode contribuir para as reflexões na elaboração do Projeto de Vida.

Pilar 2 – Tema: “Eu e o mundo”:

Compreender a importância do desenvolvimento da inteligência emocional nas relações interpessoais por meio de conceitos de autogestão, de comunicação não violenta e dos estilos de comunicação.

Pilar 3 – Tema: “Eu e o mundo do trabalho”

Refletir sobre as situações e desafios que fazem parte do mundo do trabalho, refletindo sobre qual é o problema que se quer resolver no mundo.

Pilar 4 – Tema: “Todo mundo deveria ter um Projeto de Vida”:

Compreender que a visão positiva sobre o futuro é condição fundamental para a saúde mental e que aprender a planejar e ter consciência sobre as forças pessoais colaboram, efetivamente, para a construção de uma vida com sentido e propósito.

Calendário:

Data: 05 de agosto a 07 de outubro de 2024
Horário: das 19 às 21:30hs – Toda segunda-feira
Carga horária: 25 horas
Plataforma: Zoom

nossa equipe

Conheça nossa especialista:

depoimentos

O que estão falando sobre o curso!

O curso oferece uma melhor abordagem do tema com o público destinado, desenvolvimento estruturado e facilidade na aplicação do programa de preparação para a aposentadoria.  

Thamara de Moura Marques

Percebo mais e mais a importância da preparação para o momento da aposentadoria. 

Meire Sibuya Yumi Tabuti

Posso ajudar?

Preencha o formulário!

Temos uma equipe de especialistas prontos para te ajudar e tirar suas dúvidas.

Se preferir pode também chamar pelo whatsapp: