logo-site

Núcleo de Formação

Curso Introdutório de
Orientação Profissional para Adultos

Sobre o curso:

Bem-vindo ao Curso Introdutório de Orientação Profissional para Adultos! Este programa foi cuidadosamente elaborado para capacitar profissionais interessados em conduzir um processo de Orientação Profissional para adultos que desejam repensar suas carreiras.

É próprio para aqueles que já trabalham com o desenvolvimento humano e de carreira e desejam ampliar o seu conhecimento e o seu leque de atuação.

  1. Oferecer uma visão geral do processo de Orientação Profissional e de Carreira para adultos.
  2. Apresentar embasamentos teóricos sobre Orientação de Carreira e as características do trabalho e vida contemporâneos.
  3. Vivenciar instrumentos e técnicas que possam ser utilizados nos processos de Orientação de Carreira com adultos.
  4. Refletir e preparar o aluno para o papel do Orientador Profissional como facilitador.

Psicólogos(as), profissionais de recursos humanos, coaches e orientadores profissionais,  interessados em conhecer e aprofundar uma metodologia para trabalhar com orientação profissional de adultos.

I – A Orientação de Carreira (OC)  com adultos. Visão Geral: Conceitos contemporâneos de carreira, escolhas e relação com o contexto atual, motivos mais comuns da procura do serviço, características da OP com adultos e diferenças entre OP com adolescentes e adultos.

II – Embasamentos e pressupostos dentro de uma abordagem clínica em OC. Serão trabalhados conceitos de etapas/fases da vida humana, construção de sentido, nexos, vocação, individuação, personalidade, self e outros.

III – Fases do processo de Orientação de Carreira individual: Visão geral do processo/ objetivos da OC, esclarecendo e entendendo as insatisfações, técnicas e instrumentos qualitativos e quantitativos (autobiografia, entrevista, exercícios estruturados, perguntas e intervenções, testes e inventários), construção de alternativas de carreira, elaboração do projeto de carreira e conclusão do processo.

IV – Exercícios práticos com técnicas e ferramentas.

Online e ao vivo

R$ 1.750,00 em 2 parcelas (ato e 30 dias)
Pagamento à vista com 5% de desconto
O pagamento poderá ser efetuado por transferência bancária, ou PIX, diretamente à Colmeia

* Reservamos o direito de adiar ou cancelar o curso, caso não atinja o número mínimo, com devolução de 100% da matrícula.

Metodologia

Conceito-vivencial baseada em metodologias ativas de aprendizagem, distribuída em 5 aulas de 2h cada aula

O participante deve vir com a sua curiosidade aguçada e preparado para colocar a “mão na massa” dentro e fora de sala de aula.

Serão utilizados exercício, filmes, estudos de caso e manuseio de instrumentos utilizados em Orientação de Carreira e análises de alguns resultados obtidos nestes instrumentos

a partir dos quais o aluno treinará como levantar hipóteses e como conduzir o trabalho de OPC

Definição de conceitos teóricos e discussão de textos.

Calendário:

Próxima Turma: À Definir
Carga horária: 10 horas
Dias: Segundas e Quartas – Das 19:00 às 21:00hs

nossa equipe

Conheça nossa Orientadora Profissional

sandra-loureiro

Sandra Loureiro

Clique aqui para ver o currículo profissional

depoimentos

O que estão falando sobre o curso!

“Meu objetivo neste curso era adquirir novas ferramentas e trocar experiências sobre a prática da OP em adultos. Agradeço às meninas (colegas de curso) por compartilhar seus conhecimentos e principalmente à Sandra Loureiro, que tem muita bagagem uma vez que atuou no meio corporativo, em consultoria, como docente e na área clínica. É didática, trouxe muitos exemplos, mostrou a sua metodologia de orientação, é bastante acolhedora e com escuta ativa. É um curso que super recomendo.”

Katia Miyuki Tsuji

“O curso me ajudou muito em termos de ganho de repertório no trabalho com orientação de carreira. Aumentou meu esclarecimento a respeito das principais demandas trazidas por adultos que buscam esse tipo de atendimento e na visão do processo como um todo – com início, meio e fim. Tive a oportunidade de entrar em contato com técnicas/instrumentos que ainda não conhecia, o que ampliou meu manejo nesse tipo de atendimento. Levei do curso muitas reflexões sobre como aperfeiçoar minha prática.”

Camila Tereno Romão

Posso ajudar?

Preencha o formulário!

Temos uma equipe de especialistas prontos para te ajudar e tirar suas dúvidas.

Se preferir pode também chamar pelo whatsapp: