logo-site

qualificação profissional gratuita

Curso de Assist. Administrativo

O Programa:

O Programa de Qualificação Profissional – QP, desenvolvido pelas organizações sociais, na Colmeia é denominado Programa Construção da Cidadania – Capacitação para o Primeiro Emprego. Foi criado na década de 90 como uma estratégia para promover a formação humana de adolescentes e jovens em vias de inserção no mundo do trabalho.
Nestes anos que vem atuando com cursos de qualificação profissional, a Colmeia reestruturou inúmeras vezes seu objetivo, num esforço de acompanhar as discussões pertinentes à área, entretanto manteve-se fiel aos princípios do Programa:
Promover o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens para ampliar suas perspectivas de vida e de integração no mundo do trabalho.
Após a conclusão do curso a Colmeia encaminhará os jovens para participarem de processos seletivos

O curso prepara o jovem para enfrentar as questões do mundo do trabalho pelo desenvolvimento de competências socioemocionais como: ética, gestão pessoal e profissional, comportamento, responsabilidade, trabalho em equipe, comunicação, educação financeira, projeto de vida, e conhecimentos sobre o mercado de trabalho e processos seletivos, além de conteúdos específicos

Adolescentes e Jovens com idade entre 15 e 29 anos, com Ensino Médio completo ou cursando em escola pública e com necessidade de gratuidade.

O curso será 100% presencial, na sede da instituição.

  • Aulas teóricas e práticas ( 1 computador por aluno)
  • Material didático.
  • Certificação aos que concluírem com, no mínimo, 75% de presença

Conteúdo

Orientação Profissional:

Orientação Profissional é compreendida como a ajuda para a tomada de decisão em momentos específicos

Outras áreas:

Orientação profissional
Informática
Rotinas Administrativas
Desenvolvimento Pessoal
Gestão Pessoal e Profissional

Visitas culturais ou técnicas:

Participação em feiras, congressos, seminários e eventos similares; visitas às instituições públicas e privadas; visitas às empresas e/ou institutos de pesquisa, de serviços e/ou produção

Empregabilidade:

A empregabilidade dos jovens após a conclusão no curso é alta, pois empresas de todos os portes necessitam de funcionários na área administrativa.

Calendário:

Previsão: Março/2024
Período: Manhã e Tarde
Dias do curso: 3 vezes na semana
Carga horária: 96 horas
Total de Vagas: 40 vagas

depoimentos

O que estão falando sobre o curso!

“O curso me ajudou a ter mais foco, responsabilidade e disciplina. O conhecimento que tive do curso tirou a maioria das minhas dúvidas sobre administração e sobre minha evolução pessoal e profissional”.

Thayana da Silva Santos – 16 anos

“Acho que tive um desempenho médio, principalmente em grupo. Tirando isso consegui me adaptar bem com o lugar e com algumas pessoas. Mas me dediquei bastante com o curso, sinto que aprendi bastante coisa nova.”

Yasmin Amorim V. da Silva – 15 anos

“Consegui me autoconhecer e saber quais áreas quero para o meu futuro, a ter menos medo de uma entrevista, pois antes tinha medo de chegar sem saber de nada, de ficar perdida, isso graças aos conhecimentos que aprendi no curso.”

Thalita Eduarda P. da Silva – 18 anos

Parceiro:

Como se inscrever!

Qualificação 100% Gratuita!

Para se inscrever em nossos Cursos Gratuitos de Qualificação profissional, basta preencher o formulário com seus dados e em seguida clicar no botão enviar ou se preferir, direto pelo WhatsApp!

Feito isto, basta aguardar nosso contato.

Nos vemos na próxima turma!